quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Visitem o o blog "Ler o Mundo"

A nossa turma, 9ºB da escola Escola Básica 2, 3 António Correia de Oliveira tem um blog em conjunto onde publicamos a nossa opinião e comentamos vários livros. Trata-se de um projecto colaborativo entre a BE e a disciplina de TIC. Se quiser visitar-nos aceda aqui http://ebacoclubeleitura.blogspot.com/.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne

 



Este livro retrata uma história, em plena II Guerra Mundial, sobre dois meninos alemães em que o pai de um deles é um capitão nazi e o outro menino é judeu. Este senhor foi transferido para uma casa perto de um campo de concentração para o controlar. Bruno, um dia decidiu explorar uma parte do jardim a que estava proibido, onde havia uma porta para uma floresta e deparou-se com o campo de concentração onde conheceu um menino mais ou menos da sua idade e com um pijama ás riscas, tornaram-se amigos e começaram a ver-se frequentemente.
Certo dia o menino estava a chorar porque não encontrava o seu pai e o Bruno decidiu ajudar a procura-lo entrando no campo através de um buraco. Quando os país de Bruno deram pela falta dele procuraram pistas que os levasse até ele e foram ter ao campo de concentração deparando-se com o buraco e com as roupas de Bruno ao lado. Entraram no campo de concentração para procura-lo, mas foi demasiado tarde... Uma verdadeira história de inocência num mundo de ignorância.