A obra Dizziness, que significa “tontura” ou “vertigem” é facilmente confundida com fotografias, tal como os restantes quadros do pintor que, avaliados por especialistas, se diz serem capazes de superar fotografias com resolução de dez megapixéis.
Para mim, este quadro retrata um homem confuso, cansado das notícias, das histórias que o rodeiam. As cores escuras da pintura transmitem-me sentimentos negativos, o céu está nublado, carregado, como que a transmitir a ideia de peso, a realçar a importância do assunto que talvez preocupe o homem. As páginas de jornais espalhadas pelo ar dão a ideia de confusão, de caos, provavelmente, na cidade que se vê ao longe, todos se encontram igualmente afetados pelas más notícias. A postura do homem e também o facto de ter o livro sobre a cara revelam preocupação.
Íris
Quando vi este quadro fiquei impressionada com a perfeição com que o pintor realizou este quadro. Gostei muito deste comentário e concordo com tudo!
ResponderEliminarLombada
Concordo com o teu comentário e a obra está extraordinariamente bem feita.
ResponderEliminarApesar de não ter escolhido este quadro para comentar, acho que este quadro está muito bem feito e o comentário também.
ResponderEliminarJosGonza
Um comentário digno de um crítico de arte. Muito bem, Íris!
ResponderEliminarProf. Alice Azevedo